A ginástica localizada é dita uma das formas mais tradicionais e populares de prática do exercício físico, dentre as demais modalidades não esportivas e consiste em exercícios priorizando séries para cada segmento muscular ou pelos segmentos articulares.

Com duração de aproximados sessenta minutos, as práticas da ginástica localizada levam ao condicionamento físico, emagrecimento e fortalecimento muscular. Sua prática lembra a ginástica aeróbica.

A ginástica de academia, subdivide-se em categorias menores – como step, aeroboxe, body pump, tae fight e circuito -, consiste em um apanhado organizado de movimentos ginásticos, a fim de moldar o corpo e dar aos praticantes hábitos mais saudáveis. É através da repetição, que a ginástica utilizada nas academias atinge resultados satisfatórios. Seus exercícios são trabalhados separadamente e para cada parte do corpo é realizada uma sequência de movimentação diferente, seja com pesos ou não, individual ou em grupo. Bem como a localizada, sua prática lembra a ginástica aeróbica, como assim também costuma ser chamada.

 

Horários:

HORÁRIOS SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
06:10 Alongamento   Alongamento    
           
07:00

Step Básico/ Local

Step Intermediário

Jump/Local

Step Intermediário

Step Avançado
           
16:30  

Localizada

  Localizada  
17:30   Jump  

Jump

 
18:00

Super Local

 

Super Local

  “Happy Hour”(Rodízio)
18:30  

Step Avançado

 

Step Intermediário

 
19:00 Funcional   Funcional